Pe. Afonso Werle celebra Jubileu Sacerdotal de Ouro

No dia 30 de dezembro, na Igreja Matriz de Cerro Largo, o Pe. Afonso Werle celebrou seu jubileu sacerdotal de ouro. A Missa de ação de graças foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, e concelebrada por colegas de presbitério.

Pe. Afonso nasceu em 15 de maio de 1948, em Linha Atolosa, interior de Cerro Largo. Ingressou no seminário em 1961. Foi ordenado presbítero da Igreja no dia 30 de dezembro de 1973, na Igreja Matriz de Cerro Largo, escolhendo como lema para o seu sacerdócio “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10).

Nestes 50 anos de serviço à Igreja, Pe. Afonso atuou junto à paróquia da Catedral Santo Anjo da Guarda. Foi formador no Seminário de Cerro Largo, e também no Seminário Pe. Adolfo Gallas, de Santo Cristo. Em sua passagem por Santo Cristo também colaborou no atendimento à Paróquia Ascensão do Senhor. Foi pároco em Três de Maio, e por duas vezes atuou na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Giruá, como vigário paroquial.

Nessas cinco décadas se dedicou ao estudo e a reflexão sobre escatologia. Também foi, por muitos anos, assessor espiritual do Apostolado da Oração da Diocese Angelopolitana. Sempre com muita sabedoria e discernimento, Pe. Afonso desenvolveu seu ministério junto povo, não medindo esforços para assistir as comunidades por onde passou.