A Diocese de Santo Ângelo se prepara para celebrar a Ordenação Diaconal de Jorge Huppes, no dia 02 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Três de Maio. A celebração será na Igreja Matriz, às 18h30, sendo presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer.

Confira um breve histórico do seminarista Jorge:

Jorge Luis Huppes é filho de Alcides e Ilse Huppes, irmão Adelar e Ademir. Nasceu e cresceu no contexto rural da cidade de Três Passos. Viveu até os 14 anos na localidade de Vista Alegre, pertencente ao distrito de Padre Gonzáles, cidade de Três Passos. Na capela Santa Terezinha, que fica neste mesmo bairro, fez a caminhada da Catequese e foi ali que sentiu o chamado de Deus.

Respondendo a este chamado, com o auxílio do catequista Enio Diepesaites ingressou no Seminário Pascoal dos franciscanos, de Três Passos. Foram três anos de caminhada no seminário menor. Tempo de provações e muita saudade de casa. Depois foi para o Postulantado, Noviciado e Pós Noviciado: estudos de Filosofia e Teologia em Porto Alegre. Tempo de novos aprendizados no mundo urbano e experiencias pastorais.

Em 2009, voltou para o Seminário São Pascoal como formador e estagiário. Mas em dezembro deste mesmo ano, foi submetido a cirurgia de extração de um tumor (crâniofaringioma). Tempo de forte provação, mas a graça de Deus e a sabedoria dos médicos deram ao Jorge uma nova data de nascimento. Depois disso, fez a pós graduação em francisconismo e continuou os trabalhos, no Convento São Boaventura de Imigrante, Gravataí, Rio Grande, Lomba do Pinheiro em Porto Alegre e Taquari. No ano de 2021, o Jorge foi desligado da vida religiosa franciscana. Voltou para Três Passos e fez a experiência do mundo do trabalho.

Mas é Deus que chama e também “é Ele que vos dará persevernaça” (1 Cor1, 8)! Perceverando nesse chamado em sintonia com o Animador Vocacional, daquele tempo, o Padre Jean, recebeu o acompanhamento e foi acolhido para um dicernimento em nossa Diocese. Acompanhado pelos Padre Edegar e Padre Adriano, vem fazendo uma experiência vocacional e caminhada pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Três de Maio.