Um dia iluminado por Deus, após uma semana de muita chuva e temporais na região das missões, assim foi o domingo, 19/11, dia da Romaria Diocesana em honra aos Santos Mártires das Missões. Romeiros vindos de diversos lugares da diocese e da região manifestaram sua fé e devoção aos missionários precursores da evangelização em terras gaúchas. Com o tema "Tetemunho, Vocação e Juventudes" e o lema "Com os Santos Mártires, corações ardentes, pés a caminho" estima-se que 2.300 pessoas tenham participado da 90ª Romaria Diocesana.

A programação começou cedo com a acolhida dos romeiros que vinham chegando a pé, de ônibus e carro. Às 09h iniciou a oração da Via Sacra, partindo da fonte de água abençoada por São Roque Gonzales no tempo das reduções, em 1628. No altar do bosque do Santuário foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, e concelebrada por vários padres. Na oportunidade também foram apresentados a toda diocese os membros da Companhia de Jesus - SJ, novos responsáveis pelo serviço de acolhida e atendimento do Santuário Diocesano de Caaró.

A tarde iniciou com a oração do Santo Terço Vocacional que marcou a conclusão do Ano Vocacional e Ano das Juventudes. Com a bênção da saúde a romaria foi encerrada.

Confira algumas fotos: