No dia 21 de novembro, seguindo os protocolos sanitários, acontecerá de modo presencial, a 88ª Romaria Diocesana ao Santuário dos Santos Mártires das Missões, em Caaró, no município de Caibaté/RS. O tema desse ano será: “Martírio, Gratidão e Compromisso”, e o lema: “Como os Santos Mártires, não tenhas medo, Cristo é nossa paz”.

O dia da romaria será antecedido por um tríduo preparatório nos dias 18, 19 e 20 de novembro às 15h, na Igreja do Santuário.

No dia da romaria a programação inicia logo cedo, às 09h com a abertura da romaria e a oração da Via Sacra. Às 10h será celebrada a Santa Missa em Ação de Graças. Após o almoço haverá apresentações artísticas, e em seguida a Bênção da Saúde no altar do bosque do Santuário.

Todas as celebrações serão transmitidas pelo facebook da Diocese de Santo Ângelo e pelas rádios Navegantes, Caibaté e Ativa. A direção do Santuário pede que todos os romeiros usem a máscara e traga seu álcool em gel. Na entrada do Santuário também será exigida a carteira de vacinação, por isso lembre-se: no dia da Romaria leve álcool em gel, máscara e sua carteira de vacinação comprovando as duas doses da vacina contra a Covid-19.