Na tarde de 31 de julho, a Diocese de Santo Ângelo ganhou um novo Diácono. Em solene celebração na Catedral Angelopolitana, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, e concelebrada por padres presentes, o jovem Jean Rodrigo Pinheiro recebeu o primeiro grau do sacramento da Ordem.

Na presença de amigos, familiares e de representantes da comunidade local, Jean deu seu Sim a Deus. A celebração foi transmitida ao vivo pela fanpage da Diocese de Santo Ângelo.

Em sua homilia, Dom Liro enfatizou a importância de responder ao chamado de Deus para o momento atual, respondendo aos anseios e a necessidade da Igreja Diocesana para este contexto da história. O Neo-Diácono Jean assumiu, através da ordenação, ser um sinal de Cristo e seu Reino no meio do povo. Guardará o celibato, rezará a liturgia das horas, respeitará e obedecerá o Bispo Diocesano de Santo Ângelo e seus sucessores. Em seu ministério diaconal, Jean será colaborador do Bispo e dos Presbíteros, no serviço da Palavra, do Altar e da Caridade. Poderá exortar e instruir os fiéis na doutrina da Igreja, presidir orações, administrar o sacramento do Batismo, assistir Matrimônios, levar o viático aos agonizantes e oficiar Exéquias.

O Diácono Jean exercerá seu ministério na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Três de Maio, onde já atua desde o início do ano.