No sábado, 05 de junho, na Missas das 19h, a Paróquia Santa Cecília, de Alecrim, acolheu seu novo Vigário paroquial, o Pe. Geraldo Wolf. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro e concelebrada por demais padres presentes. Pe. Geraldo é Frei Capuchinho, natural de Santo Cristo. Nos últimos anos trabalhou na região Centro-Oeste do Brasil. Ele passa a ser Vigário paroquial, auxiliando o Pe. Mário Hoss no atendimento pastoral da Paróquia de Alecrim. O Pe. Carlos Griebeler permanece como administrador paroquial.

Desde já desejamos as boas vindas ao Pe. Geraldo. Que seu ministério seja frutuoso nas terras do Alecrim.

Confira uma breve entrevista com Pe. Geraldo:


Pascom: Pe. Geraldo, conte-nos um pouco sobre sua vida, onde nasceu, quem são seus pais, quando foi ordenado e onde trabalhou.

Pe. Geraldo: Nasci em Santo Cristo, no dia 05 de novembro de 1955. Sou filho de Simão Albino Wolf e Ida Weber Wolf, já falecidos. Fui ordenado em 28 de janeiro de 1990, na Linha Divisa, Santo Cristo, como padre Capuchinho. Já são 31 anos de Vida Sacerdotal.

Trabalhei no Rio Grande do Sul em Ijuí, Garibaldi e Porto Alegre. Em 2000 fui para Rondônia, Diocese de Ji-Paraná, na Paróquia de Espigão do Oeste. De 2004 até agora, trabalhei na Diocese de Cáceres, Mato Grosso. Na Paróquia de Barra do Bugre trabalhei 9 anos, em Nova Lacerda 5 anos e em Rio Branco 2 anos.


Pascom: O que o motivou para voltar a nossa Diocese?

Pe. Geraldo: Desde as motivações vocacionais sempre sonhava ir em lugares onde faltasse padres. Desde estudante no seminário, sempre fui candidato para ir em regiões missionárias. Mas o sonho só se realizou com 10 anos de ordenado. Vendo que na Diocese de Cáceres já o número de padres era o suficiente para atender as 27 paróquias, comecei a planejar um novo rumo onde pudesse servir mais, e acabou na volta para o Rio Grande do Sul, em Alecrim.


Pascom: Que mensagem gostaria de deixar para o povo da Paróquia Santa Cecília?

Pe. Geraldo: Com certeza, como em todas as paróquias onde passei, vou aprender com o povo e também irei partilhar minha experiência acumulada nesses 31 anos de sacerdócio.