Neste mês de Março, em seu programa mensal: "A Voz do Pastor", nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, recorda que o tempo Quaresmal é propício para as práticas de santificação e penitência, que são: Oração, Jejum e Esmola. O Bispo também lembra o compromisso que temos, como Igreja Diocesana, em refletir com a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 sobre a importância do diálogo e do respeito à diversidade como sinal de fé e unidade.

Este ano a CF tem como tema: "Cristo é nossa Paz: do que era dividido fez uma Unidade" e lema: "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor". Trata-se de uma proposta da Igreja Católica para todo o Brasil. Permitir-se refletir sobre o tema da campanha é estar em comunhão com a Igreja Católica.

Por fim, Dom Liro recorda que o Mês de Março é dedicado a São José, e, neste ano toda a Igreja, no mundo todo, celebra o Ano Josefino, a pedido do Papa Francisco. Homem de virtudes, José, pai adotivo de Jesus, é exemplo de servidor da messe e zeloso no compromisso com o Reino de Deus. É modelo de inspiração para os cristãos ainda hoje!

Confira o vídeo abaixo: